O QUE É COMIDA ANTI-INFLAMATÓRIA?

Você provavelmente já ouviu falar de alimentos anti-inflamatórios. Mas o que é realmente? E o que a pesquisa diz sobre o que comer para conter a inflamação no corpo?ALIMENTAÇÃO E SAÚDE DIETA E NUTRIÇÃO  

Comer um certo tipo de alimento para melhorar o sistema imunológico é mais popular do que nunca, e livros científicos populares são vendidos continuamente. Mas existem poucos bons estudos na área e, para a maioria dos alimentos, na verdade não sabemos como eles afetam o processo inflamatório.

Alimentos anti-inflamatórios são aqueles que se diz reduzir a inflamação e, assim, suprimir um sistema imunológico hiperativo.Especiarias como açafrão e gengibre, peixe, frutas e legumes, nozes, grãos integrais e azeite de oliva são exemplos desses produtos. Por outro lado, temos glúten, leite de vaca, açúcar e carne. Dizem que estes aumentam a inflamação do corpo.

A INFLAMAÇÃO É NECESSÁRIA PARA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Antes de analisar alimentos específicos, é importante lembrar que o processo de inflamação é vital para nós. A inflamação é a maneira como o corpo gerencia uma infecção ou lesão destruindo bactérias e vírus. O hormônio cortisol suprime a inflamação, para que não danifique incontrolavelmente as células do corpo.

ESTAR ACIMA DO PESO AUMENTA A INFLAMAÇÃO NO CORPO

Enquanto o baixo peso está associado a um sistema imunológico baixo, o excesso de peso está associado a um sistema imunológico hiperativo. A primeira coisa a fazer se você deseja reduzir a inflamação no corpo é ter peso normal. O processo de inflamação consome muita energia e aumenta os níveis de insulina e açúcar no sangue, quebra a massa muscular e interrompe as gorduras no sangue.

Por ser normal e, ao mesmo tempo, seguir os conselhos alimentares das autoridades de saúde e ter uma alimentação saudável, ajudamos o corpo a manter o processo inflamatório sob controle.

FAÇA BONS ESTUDOS SOBRE ALIMENTOS

Na mídia, costuma-se ter a impressão de que alguns alimentos provaram ser uma cura milagrosa para o sistema imunológico. Mas para poder tirar certas conclusões sobre o efeito anti-inflamatório dos alimentos, são necessários bons estudos em humanos, ou seja, estudos de intervenção nos quais os pesquisadores controlam a dieta e, ao mesmo tempo, tenham um grupo de controle com uma dieta diferente.

Dos estudos de intervenção realizados, muito poucos alimentos se mostraram eficazes. Os alimentos que podem comprovadamente afetar os marcadores de inflamação são o azeite, o amora e o leite azedo e o iogurte desnatado. Também é provável que peixes e vegetais oleosos tenham um efeito positivo, embora sejam necessários mais estudos.

Há também pesquisas mostrando que carnes e bebidas (refrigerantes e sucos) afetam negativamente os marcadores de inflamação. Mas são necessárias mais pesquisas. Quando se trata de especiarias como açafrão, gengibre e canela, são necessários mais estudos em pessoas saudáveis ​​que procuram uma ingestão normal. Por exemplo, estudos sobre açafrão observaram principalmente açafrão, que é apenas parte da açafrão, e em doses que não são razoáveis ​​(5 colheres de chá de cada vez).

Vale ressaltar que a canela é tóxica em grandes quantidades. O alho também não tem efeito comprovado nos marcadores de inflamação .

ESTUDOS SOBRE TODA A DIETA

Também foram realizados estudos sobre toda a dieta, como a dieta mediterrânea e as recomendações nutricionais atuais nos países nórdicos. Verificou-se que essas dietas têm um efeito positivo nos marcadores inflamatórios  e contêm uma grande ingestão de frutas, bagas e vegetais, grãos integrais e peixes oleosos. Ao mesmo tempo, a ingestão de farinha peneirada, doces e carne vermelha tem sido baixa. Portanto, é melhor pensar na totalidade do que nos detalhes.

ALGUNS BONS CONSELHOS

Para reduzir a inflamação do corpo, o conselho é seguir o atual conselho dietético das autoridades de saúde ou comer como eles fazem nos países mediterrâneos.

Coma muitas frutas e legumes, peixe oleoso, laticínios, grãos integrais e azeite de oliva. Minimize a ingestão de carne vermelha, doces e farinha peneirada, encontrada no produto de grão branco.Perca peso se estiver acima do peso. Se você gosta de tomar uma ameaça à saúde com gengibre ou açafrão todas as manhãs, pode se sair bem. Estudos futuros mostrarão como esses alimentos são bons para a nossa saúde.

Saiba mais em: https://www.macnews.com.br/sinedrol-funciona/

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