Guias de saúde: a saúde é um estado da mente e do corpo

Guias de saúde: a saúde é um estado da mente e do corpo

É importante cuidar da mente e do corpo. Isso será recompensado de várias maneiras, incluindo:

Permitindo que você se encarregue da sua vida e se sinta bem com as escolhas que você faz.
Ganhando energia e sentindo-se mais em forma.
Melhorando sua saúde física.

Leia também: Neosaldina para sua dor de cabeça
Ganhar uma visão positiva e encontrar mais prazer em sua vida.
Sendo um modelo para sua família e amigos.
Qualquer mudança de estilo de vida é um “trabalho em progresso”. As mudanças duradouras levam tempo. Portanto, comece definindo metas pequenas que sejam fáceis de adicionar à sua vida diária e que você controle. Bem-estar e boa forma envolvem estar ciente e fazer escolhas saudáveis ​​sobre dieta, exercícios e manter-se positivo. Este é o investimento mais importante que você pode fazer em sua vida. Lute pela melhor saúde que você pode ter em todas as áreas de sua vida, fazendo escolhas conscientes e saudáveis.

Caminho para melhorar o bem-estar
Cuidando da sua saúde física através de dieta e nutrição adequadas

Quer a sua refeição seja para si ou para a sua família, concentre-se em fazer refeições inteligentes e saudáveis. Dicas para o sucesso incluem:

Faça um esforço para ter mais refeições caseiras. Isso pode ajudar a incentivar uma alimentação saudável. Além disso, promove mais tempo para a família.
Deixe seus filhos ajudarem a planejar o que comer. As crianças adoram ajudar a fazer refeições e lanches.
Mantenha lanches saudáveis ​​à mão para ajudar as crianças a fazerem boas escolhas. Tem mais frutas frescas, vegetais e grãos integrais. Tem menos chips e doces.
Ensine as crianças a comer quando estão com fome, não quando estão entediadas, tristes ou zangadas. Respeite sua capacidade de saber quando se sentirem satisfeitos.
O café da manhã ajuda a começar o dia. Ele fornece combustível para um estilo de vida ativo e dá a você e a seu filho a energia para pensar mais rápido e com mais clareza.
Jogar “Coloque o garfo para baixo” nas refeições. Coloque seus garfos entre as mordidas e se reveze em compartilhar o seu dia.
Equilíbrio . Equilibre o que você come para satisfazer sua necessidade de nutrição e prazer.
Variedade. Desfrute de todos os alimentos de grupos importantes de alimentos (frutas, legumes, fontes de proteína, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais).
Moderação Concentre-se em sentir-se confortável em vez de estar muito cheio depois de comer. Use moderação ao escolher alimentos menos nutritivos.
Um diário de alimentos e atividades pode ajudá-lo a entender seus padrões alimentares. Além disso, pode ajudá-lo a encontrar maneiras de fazer mudanças simples e saudáveis. Pergunte ao seu médico de família sobre como começar.

Quando escolhas alimentares não saudáveis ​​levam ao ganho de peso, algumas pessoas recorrem a dietas populares para obter uma rápida perda de peso. As dietas geralmente dizem o que você deve ou não deve comer. Em vez disso, concentre-se em entender por que você come em primeiro lugar. Você está comendo porque está com fome, entediado, triste ou com raiva? Há algo mais causando sua vontade de comer? Além disso, não restrinja seus alimentos. Tente equilibrar entre boas e más escolhas. Faça boas escolhas com mais frequência e limite as comidas ruins a pequenas porções de vez em quando. Para mudanças alimentares duradouras, existem algumas chaves simples para uma alimentação saudável. Comece perguntando a si mesmo se você está com fome. A fome sinaliza seu corpo quando precisa ser nutrido. Deixe a fome dizer quando você precisa comer e quanto comer.

Sinais de fome verdadeiros:

dores de fome, roendo, roncando ou roncando em seu estômago
fraqueza ou perda de energia
ligeira dor de cabeça ou dificuldade para se concentrar
irritabilidade
Sinais falsos de fome:

sede
ânsias
emoções
sugestões externas (como refeições ou eventos sociais)
Aprenda a ouvir seus sinais de fome para que você possa determinar quando comer e quanta comida é certa para você. Tome decisões conscientes sobre comer prestando atenção em como você se sente. E não use “regras” de dieta para restringir o que, quando e quanto você come. Em vez disso, aprenda a confiar em seu corpo para lhe dizer quando ele precisa de comida. Se você estiver realmente com fome, pergunte a si mesmo o que é que você quer, o que seu corpo precisa, o que você tem disponível (para que você possa fazer uma escolha saudável) e quanta comida você precisa.

Cuidando da sua saúde física através do exercício

Ser ativo também é importante para um estilo de vida saudável. E é importante na prevenção de problemas graves, como doenças cardíacas e diabetes. No entanto, antes de aumentar o seu nível de atividade, fale com o seu médico. Seu peso é determinado pelo equilíbrio entre a energia que você ingere (o que você come e bebe) e a energia que você usa (atividade física). Cada passo conta. Estudos têm demonstrado que cada passo que você dá ajuda a gerenciar seu peso e melhorar sua saúde geral. Você pode acompanhar seus passos com um contador de passos (pedômetro) ou um rastreador de atividades. Isso pode encorajá-lo a aumentar sua atividade diária. Quanto mais passos você der por dia, melhor. Os especialistas recomendam andar pelo menos 10.000 passos por dia. Outras dicas para alcançar um estilo de vida ativo incluem:

Limite o tempo de tela (TV, computador e videogames). Sugira ou considere outras opções como leitura, jogos de tabuleiro e jogar fora.
Aproveite o ar livre. Vá ao parque, ande de bicicleta, nade ou desfrute de um passeio pelo bairro.
Participe (ou incentive seus filhos a participar) nos esportes. Esta é uma ótima maneira de construir coordenação, habilidades e confiança.
Planta um jardim.
Lave seu carro.
Caminhe até a caixa de correio.
Caminhe até a casa de um vizinho para visitar.
Desligue a televisão. Ligue alguma música e dance.
Caminhe ou ande de bicicleta para o trabalho, escola ou na comunidade.
Estique na sua mesa.
Pegue as escadas.
Use o almoço para dar um passeio.
Levante-se e desloque-se pelo seu escritório.
Tome férias “ativas”.
Vá caminhar ou andar de bicicleta.
Cuidando da sua saúde física através de uma atitude positiva

Permanecer positivo e motivado pode ajudá-lo a ter uma vida saudável. Além disso, torna mais fácil tomar decisões saudáveis ​​sobre alimentos e permanecer ativo. Dicas para permanecer positivo incluem:

Escolha fazer algo que goste. Muitas pessoas preferem caminhar. Você pode caminhar ao ar livre, em casa, em uma esteira, sozinho ou com amigos e familiares.
Torne divertido. Ouça música ou livros em fita enquanto caminha ou corre. Assista TV ou um vídeo enquanto você se exercita.
Mantenha interessante. Experimente diferentes atividades como tênis, natação, dança, ciclismo, esportes coletivos ou ioga.
Anotá-la. Programe o horário para estar ativo como faria em qualquer outro compromisso importante.
Dê crédito a si mesmo. Estabeleça metas de curto prazo e planeje recompensas por si mesmo ao longo do caminho.
Seja flexível. A vida, às vezes, atrapalha seus planos. Mantenha-se flexível e volte imediatamente aos trilhos.
Passar o tempo com os amigos. Limite sua exposição a amigos que são negativos.
Afaste-se do escritório, da escola ou da vida cotidiana com passeios, mini férias ou férias completas.
Leia um livro inspirador.
Voluntário. Ajudar os outros pode melhorar sua perspectiva emocional.
Se você é pai ou mãe, ajude sua família a desenvolver uma boa saúde emocional. Os pais são os modelos mais importantes. Como pais, você define exemplos sendo ativo, comendo de forma saudável e vivendo um estilo de vida equilibrado. As seguintes dicas familiares podem ajudar:

Comprometa-se a fazer escolhas saudáveis ​​e envolva seus filhos. Pergunte a eles o que sua família pode fazer para fazer mudanças saudáveis ​​em suas vidas.
Tire um tempo para se divertir e se conectar uns com os outros. Playtime para todas as idades faz parte de uma vida saudável.
Tenha uma atitude positiva. Mostre aos seus filhos como é ótimo ter um estilo de vida saudável.
Coisas a considerar
Não deixe o estresse te derrubar. Todos nós nos sentimos estressados ​​às vezes. Como você reage ao estresse determinará seu efeito em você. Tome medidas para prevenir o estresse quando puder e administre-o quando não puder.

Cuidar de você. É importante ter em mente as escolhas que você faz para sua saúde pessoal e bem estar. Nada é mais importante do que cuidar de você. Reserve tempo todos os dias para você. Seja ativo, desfrute de hobbies e compartilhe o tempo com sua família e amigos.

Além disso:

Esforce-se pelo equilíbrio em sua vida pessoal e profissional.
Arranje tempo para relacionamentos importantes em sua vida.
Peça ajuda sempre que precisar de apoio de outras pessoas.
Encontre maneiras de aliviar o estresse, como atividade física e técnicas de relaxamento.
Tenha a mente aberta para tentar algo novo, como um hobby ou atividade.
Não deixe que eventos especiais e feriados sabotem seu estilo de vida saudável. Lembre-se de voltar à pista com uma dieta saudável, se você fizer alarde no Natal ou em um casamento. Use a academia do hotel se você viajar. E aproveite a oportunidade de conhecer novas pessoas quando puder.

Leave a Reply