5 razões para incluir melão na sua dieta de verão

O melão é uma fruta da época que reflete bem no corpo e, ao mesmo tempo, custa muito poucas calorias. Veja 5 razões para incluir melão em sua dieta de verão.

Cocktail de vitamina

Como outras frutas, o melão também é uma fonte de vitaminas e minerais úteis, que são necessários para a saúde geral do corpo e que apoiam o sistema imunológico. Os melões contêm uma quantidade significativa de vitamina C – apenas 200g de fruta suculenta pode fornecer uma ração diária de vitamina C.

Também não inclui uma pequena porcentagem de vitamina A, que ajuda a melhorar a visão. Os melões são ricos em potássio, magnésio, ácido fólico e antioxidantes. Verifica-se também que há mais beta-caroteno do que nas laranjas, nectarinas, damascos e mangas.

 

 

Hidratação após o esporte

Melão pode servir como um excelente lanche depois de um treino ocupado, pois irá proporcionar a hidratação necessária do corpo. Entre 90 e 95% da composição de mel é água. Além disso, a fruta é rica em eletrólitos para poder recuperar o equilíbrio eletrolítico após a atividade física.

 

 

Útil para o metabolismo e para o coração

O melão é uma fruta que reflete bem no sistema digestivo e metabolismo, e também ajuda o trato intestinal. Isto é devido ao fato de que o melão contém alguma fibra. Além disso, não há colesterol prejudicial no melão, e a gordura em uma porção é de apenas 1g. Isso o torna adequado para dietas que cuidam da saúde do coração e que combatem a pressão alta.

 

 

Satisfaz fome de geléia

O melão é uma fruta doce e suculenta. De 16g de carboidrato em uma porção de 14 são açúcar – uma mistura de frutose, glicose e sacarose. Então, se você quiser substituir o chocolate e o doce por algo mais saudável, uma tigela de melão picado é uma boa alternativa. Ao mesmo tempo, não haverá necessidade de se preocupar com calorias, já que a fruta é bastante econômica – existem apenas 53 calorias em uma porção de melão. Isso o torna adequado para o modo ceto.

 

 

Opções de preparação

Você certamente não terá dificuldade em incluir um melão em sua dieta de verão, já que a fruta oferece muitas opções para comer. Além de uma fatia e como parte de uma salada de frutas, você pode torná-lo envergonhado, colocá-lo em saladas de vegetais com alface, mussarela e tomate. Tente fazer uma sopa fria de verão ou sorvete vegano. Você também pode combiná-lo com presunto para adicionar proteína ao seu café da manhã, igual ensinamos no nosso site de beleza e emagrecimento.

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