5 dietas que lhe dão mais energia

Isso acontece com a digestão à medida que você envelhece

Você é o que você come. Pois tudo o que você come deve ser dividido em pequenos componentes e depois absorvido pelo corpo e transformado em energia, que você conhece em seu corpo e depois usa para tornar a vida cotidiana um pouco mais fácil. É aqui que a sua digestão entra em jogo. 

Porque ele não funciona corretamente, ele morde. Algo que muitas mulheres sabem. Isso pode ser expresso de várias maneiras. Entre outras coisas, a energia diminui e você se sente cansado antes de sair da cama. Aqui, é claro, também podemos falar sobre sua digestão mudar conforme você envelhece e também funcionando com menos facilidade e eficácia. 

A produção de ácido no estômago também pode ser reduzida, para que os alimentos sejam digeridos mais lentamente e os movimentos do cólon também possam diminuir. Mas, na verdade, também é muito sobre algo que você pode se apossar já hoje. Ou seja, seu estilo de vida

Portanto, você pode ter pouca energia

Comer muito saudável ou muito rápido afetará sua digestão. O mesmo acontece se você estiver estressado ou se preocupar demais. Talvez você não mastigue sua comida o suficiente, talvez coma de maneira muito irregular ou talvez coma alimentos de que realmente não gosta. 

Pode haver muitas razões pelas quais sua digestão não extrai os nutrientes dos alimentos que suas células precisam. Portanto, existe uma estreita conexão entre sua digestão e seu nível de energia. Uma das razões é que o sistema digestivo, por alguma razão, não pode executar seu trabalho de maneira ideal. 

O sistema digestivo consiste em um grupo de órgãos que transformam os alimentos em energia, e cada órgão tem sua tarefa específica, extraindo o máximo possível de energia e nutrição dos alimentos. Os nutrientes são absorvidos pelas paredes intestinais e enviados ao corpo através do sangue. Portanto, isso pode dar errado em vários locais do sistema quando nem tudo funciona corretamente.

1. Beba menos café

Muitos de nós tomamos uma xícara de café quando percebemos que a energia escorre. E sim, o café pode lhe dar um chute extra. Mas o café pode consumir muita energia, então corte doses extras de café e misture um smoothie que forneça ao seu corpo energia rápida que dura mais tempo. 

Receita de smoothie que lhe dá mais energia

Misture no liquidificador: 

150 g de frutas e / ou bagas frescas. Certifique-se de ter sempre um estoque pequeno no freezer. E se você quiser tentar algo diferente e mais ecológico, também poderá comer espinafre picado e congelado no smoothie. 

  • 1 banana ou laranja. 
  • 1 xícara de leite, iogurte ou queijo. Ou uma combinação destes. 
  • Um pouco de açúcar de baunilha, suco de limão e / ou hortelã fresca.
  • Encha o copo e encontre um canudo. Ou despeje o smoothie em uma garrafa térmica e leve-a para o trabalho. 

Portanto, isso é energizante

O smoothie acelera você super rápido. Ele fornece os carboidratos. Eles deixam você claro e saudável em seu cérebro. As proteínas dos produtos lácteos deixam você saturado e mantém seu nível de energia por algumas horas. Ou seja, eles se decompõem lentamente no sistema digestivo.

SUBSTITUA A XÍCARA EXTRA DE CAFÉ POR UM BATIDO QUE OFEREÇA O MÁXIMO DE ENERGIA. © Getty Images 

2. Coma pequeno em vez de grande 

Divida a ração diária de alimentos em 5 refeições em vez de 3 e permita que elas contenham os mesmos componentes. Ou seja, você deve engordar carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis ​​toda vez que comer, porque esses três nutrientes importantes fornecem energia extra. Então faça suas três refeições principais, mas reduza a quantidade. Satisfaça-se com uma porção e adicione duas pequenas refeições que também consistem da mesma. 

Exemplos de lanches

  • Manhã: 1 un. Estaladiço com queijo / cobertura de frango / peixe / homus / ovos, além de um pouco de verde e talvez de amêndoas ou pesto.
  • Tarde: 1 un. pão integral com ½ abacate, queijo cottage ou 1 ovo mais, por exemplo. uma cenoura.

Portanto, isso é energizante

Pequenas refeições têm a vantagem de nunca ficar sem energia. Você mantém o açúcar no sangue estável e fornece às células os nutrientes de que precisam. Açúcar no sangue estável tem um impacto fundamental nos níveis de energia e excedente. Desta forma, você também impede que a lipoaspiração e sucção apareçam. 

DICA! Se você não conseguir se lembrar de comer os lanches, use o despertador do telefone. Tente permitir no máximo 3 horas entre as refeições.

Leia também: Curioso sobre a dieta baixa em carboidratos? Leia mais aqui

FAÇA DUAS PEQUENAS REFEIÇÕES ENTRE AS TRÊS PRINCIPAIS REFEIÇÕES – MANTENDO O NÍVEL DE ENERGIA ESTÁVEL. © Getty Images 

3. Água, água e novamente água 

Sua respiração, seu suor, sua urina. Você perde água o tempo todo e, quando perde água, perde energia. Então beba todos os tipos de água. Com ou sem bolhas. Com ou sem frutas, bagas ou vegetais. Crie um hábito. Beba 1,5 a 2 litros por dia. 

Dica:  Por que não comer um pouco da água? Obter frutas e legumes que contêm muita água

7 amigos ecológicos com um teor de água superior a 90%

  • pepino 
  • morangos 
  • rabanetes 
  • páprica 
  • couve-flor 
  • melancia 
  • espinafre

Portanto, é energizante

A água está envolvida na maioria dos processos do corpo e, quando falta água, o corpo desliga os processos menos importantes. Por outro lado, o corpo está feliz com toda a água e faz você se sentir enérgico e óbvio.

BEBA 1,5 LITROS A 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA E CONSIGA MAIS ENERGIA. © Getty Images 

4. Esteja ciente do que você come antes de se exercitar 

Exercício dá energia! Então, que tipo de comida é inteligente comer antes de um treino? Você precisa de carboidratos que forneçam seus músculos com energia rápida, e é por isso que um smoothie também é inteligente para tomar antes do treino. Além disso, se você estiver um pouco atrasado e estressado. 

Se, por outro lado, você é bom em planejar, deve tomar uma refeição de carboidrato um pouco mais sólida pelo menos 2-3 horas antes do treino. Por exemplo. um pão rachado com queijo ou banana, iogurte com muesli ou um pedaço de pão grosso com cobertura. Mesmo após o treinamento, é aconselhável obter energia rápida que possa ir diretamente para a corrente sanguínea. Por exemplo. uma banana, um copo de leite com chocolate ou algo parecido.

Portanto, é energizante

Você pode encher os depósitos, para ter um pouco de pó para trabalhar. Após o exercício, seu depósito de carboidratos geralmente fica vazio. Isso também se aplica após um longo prazo. Então suas fibras musculares são quebradas e seu corpo precisa de energia para acumular e recuperar força.

Leia também: Como comer 5 quilos de gordura da barriga

PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ COME ANTES E APÓS O EXERCÍCIO © Getty Images 

5. Traga um punhado …

Se você realmente precisa de uma dose rápida de energia, existem alguns ingredientes que certamente valem a pena comer. 

  • Nozes   Energético porque: as nozes são embaladas com o aminoácido triptofano, que é convertido na substância sinalizadora serotonina no cérebro. Foi demonstrado que a substância regula o estresse e, portanto, pode impedir que você se quebre antes do jantar. Uma produção ideal de serotonina aumenta sua capacidade de ter uma visão geral e vai direto para a conta de energia do seu corpo.
  • Ameixas secas – que  fornecem energia porque: As ameixas secas têm uma alta concentração de antocianinas, conhecidas como algumas das mais poderosas substâncias à base de plantas. Eles enfurecem seu sistema, fortalecem seu sistema imunológico e, portanto, também estão do seu lado quando você deseja manter a energia.
  • Alimentos crus com beterraba –  Dando energia porque: O conteúdo de nitrito nas beterrabas fortalece a capacidade do seu corpo de utilizar o oxigênio que você absorve pelos pulmões. Se você combinar beterraba com espinafre, encha o tanque com ainda mais nitrito.

Leia mais em: https://www.macnews.com.br/monaliz-funciona/

Leave a Reply